sunday morning para o ano todo

1475987_755501151142519_1482690789_n

Ontem era dia de post meu, mas não deu. Tem dias que simplesmente a gente passa longe do pc (graças a deus!), tem dias que vc acorda e só pensa no belo dia que vc tem pela frente, nos amigos que vc vai encontrar e no menu que vc vai cozinhar. As coisas que mais amo na vida: amigos ❤ comida.

E foi bom pra inspirar no que dizer no meu ultimo post de 2013.
Mas na verdade não vou dizer pq eu não gosto das coisas do tipo lição de moral. A vida se encarrega bem de fazer isso, e é esperto quem aprende com ela. Que vive ela como a maior das paixões, que agradece todo dia, por tudo que tem e que não tem. Que dá valor de verdade, que não zoa os outros pelas realidades diferentes, que não ri do esforço dos outros, que aprende. Enfim, desejo que em 2014 todo mundo fiquei mais espertin, que o mundo tá aí!

E vou terminal elegendo meu disco do ano, aquele disco que toda vez que tocou eu flutuei um tiquin, toda vez que tocou eu quis cantar e dançar: Isle do Wild Belle!!!

a falta dele

luna01

Eu ligo. A gente conversa um pouco no telefone, um pouco por mensagem quase todo dia. De vez em quando a gente encontra. Mas é pouco, muito pouco. Não é suficiente pra matar a saudade dele.

Das noites conversando com uma taça de Lambrusco depois de um dia exaustivo. Da manhã seguinte com a música bombante no carro vermelho às 7h da madrugada querendo morrer mas indo correr. Das barras de chocolate (3 por R$10!) do lado do computador. De todo e qualquer problema sendo resolvido no banco da praça da Liberdade a noite. Das piadas geniais e do sorriso fácil. De sair de um calor de ralar a cara no chapisco pra temperaturas abaixo de zero. Da energia que não acaba, do assunto que não acaba, do tempo luminoso que passamos juntos.

Outro dia me deu uma saudade que até doeu e eu fiquei pensando se ele sabe a falta que ele me faz. E pra não correr o risco dele não saber o quanto eu amo ele, Simply Red com Lady Godiva’s Room.

Bruno, o post de hoje é pra você.

dois mil e crazy

2013-05-14 13.35.40É, o ano passou rápido. E foi muito, mas MUITO mais maluco do que algum dia da minha vida eu poderia pensar.

Mas quer saber? Trouxe um crescimento inimaginável também. Trouxe dor, muita dor. Trouxe superação, aprendizado.

Trouxe uma vida nova. Trouxe de volta pessoas estavam longe, trouxe pessoas novas. Novos planos, novos sonhos, novas convicções.

E agora ele se vai.

“que te vaya bien”

 

nostalgia não é mais o que costumava ser.

mesbla

Engraçado como algumas músicas conseguem trazer uma sensação boa e ao mesmo tempo ruim. De alguma coisa boa que passou e não volta mais. Algumas músicas invocam essa sensação mesmo sem uma lembrança específica; mesmo sem ter marcado um momento, ou uma pessoa ou qualquer outra coisa, elas trazem um sentimento instantâneo de nostalgia, de que tudo passa, tudo acaba.

Old Yellow Bricks.

energia!

Semana passada acabei topando com músicas que a muito tempo não escutava. E esse lindeza de hoje estava entre elas.

Do trompetista Avishai Cohen, que já apareceu aqui pelo musique outras vezes, a música Parto Forte fecha o lindo disco After the Big Rain. Com muita força e energia!

Jazzão de primeira pra começar a acabar o ano!

esquecida

images

Hoje o post é em homenagem aos cabeça oca. Às pessoas esquecidas. Cabeças de vento.
Às pessoas não, à pessoa: Luna Orsini que sempre esquece de postar no dia dela.
Eu voto na Luna, porque ela esquece que chega sexta, ela esquece que é sexta, ou esquece que é dia dela posta, whatever.
Eu voto na Luna, pq ela esquece de olhar a conta do cartão e me falar quanto eu devo à ela (se passar de segunda, juro, vou considerar presente).
Eu voto na Luna, pq ela esquece de olhar que o sinal tá vermelho e simplesmente continua dirigindo (graças a deus sem maiores consequências no dia).
Eu voto na Luna, pq ela simplesmente é cabeçaa de vento, ou apenas está com outras coisas na cabeça …

E pra ilustrar, uma música que ficou esquecida no começo dos anos 2000 …. Drive do Incubus.

ps: a gente só voto várias vezes na mesma pessoa quando o ❤ é grande, viu!?

felizes coincidências

Daquelas coisas legais que a gente não espera que aconteça. E quando acontece é ótimo!

True story: com meu som do carro estragado, comecei a ouvir mais rádio. Quase só CBN. Até que, um dia, cansada, voltando do trabalho a noite, enchi o saco de ouvir notícia e resolvi ver o que tinha de música pelas rádios de BH. Era terça, a rádio Inconfidência estava salva na memória, já passava das 22 horas. Sabe o que isso quer dizer? Vozes do Brasil!

Comandado pela Patrícia Palumbo, que eu já conhecia da rádio da TAM, o programa é garantia de alegria! Só músicas brasileira, sempre uma seleção deliciosa e um papo estilo cafézim na cozinha com nomes bem especiais da nossa fauna musical.

Essa semana foi dia de especial com a cantora Bruna Caram. Nunca tinha ouvida falar dela! Uma das músicas que tocou no programa foi uma versão, em jazz, da música Minha teimosia é uma arma pra te conquistar, do Jorge Ben.

Soa bizarro, né? Mas ficou linda!

Pros de BH que quiserem ouvir o programa, toda terça às 22hs na rádio Inconfidência 100,9.

hoje é curtinha

Sem título

Curtinha porém gracinha.
Ontem chegou pra mim os Cds do Leo Fressato e da Ana Larrousse. ❤
Já pus no som do carro e fiquei balançando a cabeça ao léu.
Eu já tinha o mp3 no computador, mas escutar o cd no som do carro, o cd que chegou pelo correio, o cd que eu contribui pelo Catarse para existir… não tem preço.

E me surpreendi com essa curtinha, Vendaval.
Rapidinha, com um que de forrozin, me encantou de novo.

Ps: Léo, vc veio em BH e não rolou o violão na praça do Papa, mas não esqueci disso não! Quero momento violão e amigos, quero show seu em BH!

Sessão da Tarde Sdds

beverly_hills_cop

Chega meio de Dezembro, férias e aquele clima de sofá assistindo sessão da tarde! Quem nunca sentiu isso? Nostalgia pura… e seria nostalgia pura se não lembrássemos de Um Tira da Pesada??? Nosso querido Eddie Murphy arrasando como policial de Beverly Hills e “kicking some ass” no filme ao som de nada mais nada menos que “The Heat is on”!!!!!! Curtam a música e sintam-se no sofá de casa assistindo a cara mais sessão da tarde impossível: Eddie Murphy!! Adorei o convite de escrever hoje! Espero que gostem!! Beijos grandes Lina!