10 anos atrás era 1993

original

Recalcados dirão que é mentira.

Mas não é mentira. Não pode. 20 anos? Tem certeza?

Como eu aproveitei os anos 90. Minha adolescência foi incrível. Estava descobrindo músicas e fortalecendo amizades. Eram poucos os fins de semana que não passava na casa de amigas em Contagem, ou em Macacos, ou mesmo no São Bento (que era tão bom quanto). Férias na Bahia. Férias todo dia, tudo era motivo de festa.

Entre viagens e amizades algumas músicas foram marcantes. Um amigo que escutava Black do Pearl Jam 50 vezes por dia, uma amiga que sentava a gente pra escutar My Heart Will Go On, outra aprendendo a tocar pandeiro no banheiro pra ninguém tirar da mão dela. Eu e as meninas fazendo cópia a mão da letra de uma música do Information Society, as melhores do Lulu Santos e o Perfil do Caetano que tocavam no repeat. Vários pagodes e axés, Savage Garden, o primeiro álbum do Prodigy, o acústico MTV da Gal Costa. Andru Donalds. São tantos e outros e muitos que não conseguiria colocar todos aqui.

O que me despertou a idéia desse post foi ouvir que final romântico, morrer de amor...” e na mesma hora voltar 15 anos pra um dia de sol e piscina na casa de uma amiga. E lembrar da sensação de ser jovem e achar que o tempo nunca iria me alcançar.

Pra você que fez 15, pra você que fez 30, Pet Shop Boys com Being Boring.


 

Um pensamento sobre “10 anos atrás era 1993

  1. adorei o post

    uma coisa que eu fiz quando adolescente foi escrever a mão várias vezes a letra inteira de Mantenha o Respeito do Planet Hemp, isso sem contar as rodas de violão que sempre tinha um engraçadinho que puxava faroeste caboclo né ;P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s