For Yu

for yu

O amor é lindo, mas se existe alguém especial e eterno pra mim ainda não encontrei. E falar em eterno é difícil, mas eu posso falar em constante. O tipo de constante que a gente não acha num namorado, mas acha em um amigo.

E eu tenho uma amiga. O que parece banal e mundano, mas não é. Não nesse contexto, porque eu quero dizer que eu tenho alguém no mundo. E é difícil descrever o que eu quero dizer com isso, mas vou tentar explicar.

Eu tenho alguém pra quem a minha avó liga quando está preocupada comigo mas não quer me mostrar. Minha vozinha querida que foi quem mais sofreu com tudo que eu tive que passar, e eu tenho alguém que pode olhar por ela quando eu não posso.

Eu tenho alguém que cuida da minha ausência. Que quando eu não quero falar com ninguém ela não me liga, e não me escreve, e eu sinto na falta da presença dela o cuidado de respeitar o meu espaço. E isso vem de uma cumplicidade que eu acredito poucas pessoas têm.

Eu tenho alguém que me xinga e briga comigo e me fala todas as coisas que eu não quero escutar. E eu fico triste e brigo e acho ruim e depois faço o que posso pra não cometer o mesmo erro, porque ela me mantém com os pés no chão e isso não tem preço.

Eu tenho ainda duas mini-japas e um japa GG que são perfeitamente capazes de se virarem no mundo, mas que eu não consigo evitar de querer cuidar, e que talvez eles – por se terem uns aos outros – nunca irão entender quanto eles são preciosos pra mim. Que eles estão marcados no que eu entendo da palavra família. E talvez você nunca vá saber de verdade como é incrível você ter me proporcionado isso.

O que eu tenho pra te falar hoje Yu, é que eu tenho alguém que tem sempre as portas abertas e um prato quente (e gourmet) pronto pra me receber, mas que eu nunca vou pela comida.

Eu não conseguiria explicar o quanto todas essas coisas são importantes pra mim. Mas posso te afirmar que quando eu estive no pior momento da minha vida todas essas coisas estavam lá pra não me deixarem cair. E às vezes eu deixo de falar as coisas pensando que você já sabe disso tudo, mas pra não correr o risco de você não saber, se um dia alguém te perguntar o que você fez de bem pro mundo você pode dizer “eu salvei uma vida”.

Sei que sou meio ruim pra me expressar ao vivo, então quero aproveitar a oportunidade pra falar que você pra mim é família, é minha melhor amiga e que eu não sei o que seria de mim sem você por perto.

Parabéns, muitas felicidades, muitos anos de vida. Que você tenha muita paciência pra me aguentar ainda por muitos anos. E uma música pra comemorar porque hoje é dia de festa!

Um pensamento sobre “For Yu

Deixe um comentário

