Ser feliz é pra quem tem coragem

foto (2)

Tem coisas na vida pelas quais temos que passar.

No meu caso, fui sorteada com um câncer inédito na família, e com toda a bagagem que vem junto. A dor, o enjôo, a fraqueza. Meus lindos cabelos loiros caindo e o corpo se deformando com 15kg que seis meses atrás não estavam ali. Fui perdendo a minha identidade enquanto assistia a vida passar deitada na cama.

As pessoas me perguntam “Mas e ai, Luna, tudo bem? É muito ruim?“, e se eu for ser muito sincera – me perdoem a linguagem – mas não é muito ruim. É bem pior que muito ruim. É uma merda.

Só que quem manda nessa merda aqui sou eu.

Se você quiser ser vítima das suas próprias circunstâncias vai ficar super chateada com qualquer coisa pequena que acontece na sua vida. Não que isso que aconteceu comigo tenha sido uma coisa pequena, e é claro que eu tive momentos péssimos. Mas passar por cima do que é ruim e conseguir estar bem apesar de tudo foi uma escolha que eu fiz. Da mesma forma que ficar deprimida com qualquer coisa que não dá certo é uma escolha que eu poderia ter feito.

Ser feliz não é uma coisa que vai cair do céu e acontecer na sua vida. Ser feliz é entender que ficar triste não vai fazer com que coisas ruins parem de acontecer, mas vai te impedir de aproveitar as coisas boas. E isso não é fácil. Sair de casa gorda e careca não é fácil. Sair de casa gorda e careca e ser feliz assim mesmo é mais difícil ainda. Mas eu consigo e sabe por quê? Porque eu decidi que sim. Porque eu quis. Porque não é fácil, mas é uma escolha.

Ser feliz é pra quem tem coragem.

A minha família me deu raízes fortes o suficientes pra aguentar a tempestade sem cair. E um punhado de amigos que ficaram ao meu lado me deram a coragem que eu precisava pra ser feliz.

Este post de hoje é pra vocês. Vocês salvaram a minha vida. Obrigada ❤

ps: aos amigos pegos de surpresa, eu não quis anunciar nada antes não porque era segredo, mas porque eu não gosto de drama e queria esperar até estar bem pra contar pras pessoas. A pior parte do meu tratamento já passou, e nessa foto meu cabelo tem 15 dias de crescimento (awww yea!). E se eu puder pedir um favor pra vocês, quando forem comentar sobre o assunto ao invés de falar “nossa, você viu? a Luna tava com câncer, coitada!” favor substituir por “nossa, você viu? a Luna ficou linda careca!” (mesmo se for mentira) (mas eu sei que não é) (<3 gente que entende sarcasmo)

18 pensamentos sobre “Ser feliz é pra quem tem coragem

  1. Luna, vc tá linda careca!!!! Mais linda ainda por essa escolha que vc fez!!! Parabéns querida!!! e obrigada por ser uma fonte de inspiração… Beijo grande

  2. Luna, não é preciso mentir ou usar de sarcasmo. Você é linda! Seu sorriso celestial. Vou repetir pra mim várias vezes sua definição sobre ser feliz “Ser feliz é entender que ficar triste não vai fazer com que coisas ruins parem de acontecer” e com isso levar uma vida focada nos bons acontecimentos e carregada de bom humor! Força pra vc! Que Deus te ilumine sempre!!!

  3. Querida Luna! Estou muito feliz por saber da sua recuperação! Ser feliz por inteiro é para poucos! Vc é linda, vc é forte! Um grande beijo e uma abraço bem forte! Quando eu voltar vamos quebrar TU.DO! Um beijão

  4. Luna! Eu, atrasada como sempre, só vi seu post agora. Suas palavras são inspiradoras!!! Você era, é e sempre será MUITO LINDA!!!!!!!

Deixe um comentário

