Pra quem gosta de música

1t

Dia de convidado no Musique! O autor de hoje é o querido @filipexavier

Filipe foi um dos membros da finada Escutatória, que já comentei aqui foi uma parte importantíssima da minha educação musical. Amei o post de hoje porque é justamente o tipo de música que eu não encontraria sozinha, mas que eu curto de cara. 

Música pra quem gosta de música. Sdds Escutatória ❤ obrigada Filipe!

Ei Luna! Vamos, finalmente, ao post que prometi pro Musique!
Eu já tinha me preparado pra escrever um post com Molotov Jukebox, ainda bem que dei uma pesquisada no blog e descobri a tempo que é figurinha carimbada de vocês, hehe.
Mudei pra minha segunda opção, que é tão boa quanto. Então vamos lá:

O francês Hervé Salters mostra que fazer boa música não é somente ser muito bom em um instrumento, mas unir virtude e técnica com intensidade, com genuína empolgação. RV, como é mais conhecido, toca teclados e sintetizadores com sons vintage – Fender Rhodes, Moogs e afins – mas fazendo uma música bem moderna, animada, dançante. Ao se relocar para os EUA, emprestou suas habilidades para vários artistas, até decidir formar seu próprio projeto: ele passou a comandar o General Elektriks, uma das melhores bandas que conheci nos últimos tempos.

A banda é do tipo que se gosta ao ouvir pela primeira vez. O estilo é difícil de definir: já vi chamarem de “electro-jazz”, dizem que é pop, tem algo de funk anos 70, tem até alguns elementos de hip-hop; mas eu sempre fui da opinião que rótulos não importam: música é pra ouvir. O fato é que a mistura das teclas vintage com a roupagem bem moderna cria algo diferente, peculiar, no melhor sentido. (E temos que dar um destaque até mesmo pra performance, desde a empolgação constante do RV ao tocar, até as dancinhas do baixista/tecladista, o de black power, que são quase um show à parte.)

Desde que descobri essa banda, não consegui parar de ouvir, e deixo aqui a dica pra vocês.

Deixe um comentário

