bacharéis da canção contemporânea

Começamos hoje uma semana muito especial: só convidados!

Adoro quando um amigo legal topa ser convidado aqui! Conhecer inspirações diferentes, o que cada um anda ouvindo acaba por abrir mais ainda o que a gente conhece e ‘freqüenta’ de música.

E, bom, vamos começar com um convidado especial demais. Primo querido, amigão, excelente cozinheiro, que canta lindamente no Graveola. Entre outras varias atribuições…

Vai Zé!

20130408-093424.jpg

No sábado do día 6 de abril de 2013 vivi um dos encontros mais importantes da minha vida. A festa de casamento de dois grandes amigos no alto de uma ladeira em Ouro Preto. Um lugar mágico, com a presença de pessoas lindas que tanto amo, e uma sonoridade bastante familiar que intensificou o calor da emotiva atmosfera festiva noite adentro. Falo da apresentação do power trio “Tião Duá”, formado por três camaradas com pinta de capiau. Os caras são bambas! música brasieira crua, dançante, inteligente, com todos os ingredientes que já estão pipocando aos montes nessa efervescente cena independente da música belorizontina.

Os cantautores luiz gabriel e gustavitto, jovens que já mostraram o potencial de suas composições em outros trabalhos, se revezam no baixo, no violão e nos leads, enquanto o valadarense juninho ibituruna segura a cozinha com seu suingue inabalável. Formação simples mas poderosa, pela execução carismática e segura, e pela força do discurso que suas canções entoam. Selecionei “Cambalhota”, uma das minhas preferidas entre tantas outras músicas desses caras que tive a sorte de ser contemporâneo e interlocutor.

#vaitião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s