o importante é viver mais com menos!

20130131-103342.jpg

Nossa, que prazer ter a Nane como convidada do Musique!! Amiga muito muito querida, linda, que tem uma relação também linda com a música! Bem a carinha do Musique…

Com vocês, minha querida Cristal:

Escolher uma música pro Musique foi difícil.

Primeiro, porque como amante da música, não tenho “a” música preferida… São muitas e não queria que nenhuma delas sentisse ciúme da escolhida, ficasse magoada por ter sido preterida. Quase escolhi uma música clássica (não o estilo clássico, mas clássica p mim)…

Segundo, porque às vésperas do carnaval, me sinto totalmente influenciada pelo calor do momento. Como se estivesse no meio de uma avalanche, que vai arrastando tudo e todos pelo caminho. É missão quase impossível ficar de fora e discernir alguma coisa no meio de tantos sons e ruídos e saber se sou eu que vou atrás do bloco ou o bloco é que me leva. Quase escolhi uma música carnavalesca…

Terceiro, a tecnologia. Aquela, que dá essa sensação de que o mundo ficou pequeno demais, pode ser bem traiçoeira.
Sim, além das músicas tecnológicas em que quase tudo é forjado através dos vários programas e aplicativos, posso acessar músicas da Ásia, África, Europa com apenas alguns cliques e também descartá-las na mesma velocidade. Quase escolhi uma dessas músicas…

Então, ciente de que estou afogada, no meio da avalanche, dependente dos gadgets, resolvi nadar contra a corrente do momento carnavalesco, frenético e escolhi uma música simples. Como se fosse uma árvore na beira do rio, me agarrei a ela pra respirar um pouco.

Esse músico, Chilly Gonzales, caiu como uma luva!
Canadense, morou na França, agora mora na Alemanha, MC, produtor, compositor e… pianista.
Completamente imerso na avalanche também, tecnológico, clássico, mas simples! Escuta que paz:

Ter acesso a toda essa informação é ótimo, mas cansa!!!! E pra esses momentos, nada melhor que músicas assim, que alívio!!!

Quero dedicar essa música a todos que, assim como eu, gostam das coisas simples, tranquilas e boas.

3 pensamentos sobre “o importante é viver mais com menos!

Deixe um comentário

