A nova do Strokes

strokes-one-way-trigger

Quem já escutou a nova música do Strokes tem uma opinião sobre o assunto. Não é uma música daquelas “Ah, ouvi sim, normal”. Não; a mistura – que soa muito com um tecnobrega e é um sampler safado de uma música do Maná (lembra deles?) – não passa batida.

Quando falei da música nova do Bowie na sexta disse que música a gente tem que escutar algumas vezes pra saber, fora poucas exceções (lembro com uma clareza fora do normal a primeira vez que coloquei In Rainbows pra tocar, a batidinha de 15 Step começou e eu sabia que estava escutando o que iria ser um dos meus álbuns preferidos antes da primeira música começar direito). One Way Trigger é uma dessas músicas amor à primeira vista? Não. Mas ruim porque lembra tecnobrega? Peraí.

Acho que antes de mais nada não podemos desmerecer o tecnobrega por si só. É fácil falar que tecnobrega é ruim porque é brega (tá inteligente hoje, heim Taty Piriguete?), mas a verdade é que é um ritmo que estourou no Pará e chegou por aqui na abertura de novela da Globo. Agora, tira isso do contexto Pará, brega, Brasil, e pensa nisso com olhos de quem está de fora.

Mesmo sem o brega o tecno ainda incomoda? Ok. Eu também queria que eles fizessem um novo Is This It, mas… Isso foi há mais de 10 anos atrás. Eles fizeram mais 3 discos, sendo que o último nem foi lá essas coisas. E agora eles tentaram uma coisa nova. Não me sinto confortável em ouvir uma vez, achar diferente e já falar que é ruim. No mínimo, dou valor pra eles saírem da zona de conforto e fazerem um som completamente diferente.

E alguém mais lembrou das trilhas dos jogos de Atari com essa música ou fui só eu?

The Strokes começando 2013 com One Way Trigger:

E a música do Maná de onde o ritmo foi sampleado, En El Muelle de San Blás:

Boa terça-feira, gente.

Deixe um comentário

