Gula

 

Último pecado, gula. Escolhemos esse pecado porque ele diz muito de nós três. Afinal do contas nossa amizade está sempre às voltas de encontros gastronômicos, sejam feitos por nós (Yu, né?) ou não.

Eu, Ana, pensei um pouco sobre cada pecado que passou por aqui essa semana. Sobre como a gente não escapa de nenhum deles.

A gula pra mim é especial. Cresci num ambiente em que comer muito e bem faz parte da sociabilização. Faz parte de estar junto, em família. A comida funciona como motivo pra se estar sentado, perto, conversando. E daí, ela acaba sendo muita. MUITA mesmo. Então pra mim, a gula está mais ligada ao sentimento de culpa depois desses banquetes exagerados, o peso da comida. Exagero, bem isso. Quando a gente passa do prazer, da satisfação, e vai pro exagero.

Pra mim, Yu, a gula é muito mais que um pecado da comida, pra mim é algo como querer ter tudo, ânsia exagerada, gula pelo mundo. Fagia de tudo. Além do que, gula me lembra prazer, pois temos muito prazer em comer. E eu particularmente tenho prazer em cozinhar, em ver as pessoas sentirem prazer com algo que eu cozinhei. pra mim tem esses dois viés.

Pra mim, Luna, a gula é mais um pecado. Uma lembrança indesejada de coisas que eu deveria, mas não consigo controlar. De como um prazer pode fácilmente se tornar uma coisa ruim. De como que, quando não conseguimos dar conta das coisas, nos voltamos para o exagero para tentar compensar outras.

Escolhemos pra representar a gula uma música que fala do nosso amado, idolatrado, salvador chocolate.

porque ele não é problema, é solução.

E a foto? De uma bela paella feita pela Yu no final do ano passado. Nos esbaldamos esse dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s