Luxúria

Novidade no Musique! Resolvemos fazer uma semana temática. Não sei bem o porque – eu não estava lá – o tema escolhido foi ‘sete pecados capitais’. Talvez por serem 7 – um por semana, talvez por ser pecado…

Escolhi o primeiro, o pecado que vai começar a semana. Na tradicional família mineira fica feio falar pecado preferido,né? Então ok, não falo isso. Mas hoje meu tema é Luxúria. Ou o ato de deixar-se dominar pelas paixões. Quem nunca?

Fiquei em duvida se escolhia uma música que fala sobre ou uma que me faz pensar em… Já falei aqui que considero a Cat Power como a voz/música mais sexy que conheço. Excelente pra momentos de luxúria. Fica a dica.

Como ela já apareceu algumas vezes por aqui, resolvi tentar algo novo. Por mais que Madonna, Type O Negative (sim, a voz do Peter Steele me da calafrios até hoje…) fossem escolhas meio óbvias pro tema, resolvi arriscar uma banda que conheço muito pouco. Conheci numa das maiores loucuras que fiz na vida…

…e se fecho os olhos enquanto to escuto essa música…

Sexy ou não?

‘vinho & pecado’

Ah, essa imagem é da contracapa do excelente livro “A casa dos budas ditosos”, do João Ubaldo Ribeiro (sogrão!!). Numa famosa coleção em que vários autores foram chamados pra escrever cada um sobre um pecado, o João Ubaldo escreveu sobre a Luxúria. Uma história de fazer corar as pessoas mais devassas… mais uma super dica, hein?

7 pensamentos sobre “Luxúria

  1. Tanto a imagem, quanto a música representaram a luxúria perfeitamente…
    Mas, confesso que fiquei super curiosa a respeito de qual foi: “uma das maiores loucuras que fiz na vida…” isso atiçou muito mais a minha luxúria, rs

  2. Vou na dica do texto do João Ubaldo, ademais, cat power, de fato – tem todos os atributos aqui dispostos. excelente temática. abs em vcs garotas… mandou bem ana!!!!!

  3. Pingback: gostoso!! | Musique à Trois

Deixe um comentário

