Time das Meninas

Eu já estudei em uma escola só de meninas.

Verdade. Eu tinha 17 anos e estava de intercâmbio. Tive a oportunidade de falar “não, no meu país não é assim, minha religião não permite, etc”, mas queria ver como era. E vi.

Meninas são malvadas. De um jeito ácido e inteligente. No meio dos meninos, a bonitinha que faz a boba pra viver tem atenção do sexo oposto que acha lindo menina ser bobinha. No meio das mulheres, coitada. Não dura 5 minutos. Juju carente? Problema seu. Você é insegura? Coitadinha. Me conte todos os seus problemas pra eu poder jogar eles na sua cara quando estiver com raiva de você.

Ficou com peninha? Não fique. Se imagine cercada por mulheres fortes, decididas, e maduras pros seus 17 anos. Que têm a liberdade de serem do jeito que são sem sentir que precisam ser assim ou assado pros meninos gostarem delas. É CLARO que, quando tinha algum evento com a nossa escola-“irmão”, um tanto considerável de decisão e maturidade desaparecia. Mas aquele mi-mi-mi todo não estava lá. Ninguém quer ser a coitadinha, a chata. Brigas sim, intrigas ÓBVIO, e muita amizade.

Perguntei à uma das minhas professoras qual era a diferença da escola “irmã” pra escola “irmão”. Ela disse que na escola irmã as notas eram consideravelmente melhores e não fedia; que tínhamos menos brigas e mais dramas, menos guerras de comidas e mais paixões avassaladoras por professores. Que achava importante dar aula nas duas, mas que preferia a nossa – “sou do time das meninas”.

Eu também sou desse time. Com orgulho. Musicalmente falando, tem mais meninas que eu adoro do que conseguiria colocar aqui. Do vocal power da Florence, passando pelo abstrato da Bjork à delicadeza da Feist, do “Girl Power” das Spice Girls à Madonna e todos os tabus que ela quebrou, das Runaways e o Girls Just Wanna Have Fun da Cindy Lauper à maravilhosa Nina Simone, procurei uma música pra representar isso tudo, e acabei ficando com o óbvio. Um hino clássico do time das meninas: Joan Jett, com I Love Rock and Roll.

Essa sexta é dia de vir torcer pro time das meninas na Mistura Fina do Granfino’s em BH, com um line-up de DJs feminino E maravilhoso. Então pode preparar os sapatos pra dançar e cantar com a gente (e ainda tem dose dupla de cerveja até meia noite 😉

Deixe um comentário

