Por motivos desconhecidos

Na festa de sexta feira passada recebi o seguinte elogio: “gostei muito do seu set, só não curti muito de Somebody Told Me. Eu não gosto muito de The Killers, e das 2 músicas boas deles eu prefiro Mr Brightside“.

Respeito muito a opinião, e claro que cada um tem direito de gostar ou não do que quiser.  Mas isso me fez pensar na banda, e porque gosto tanto deles.

Lendo sobre o novo álbum deles. Battle Born, lançado semana passada, me deparei com uma crítica que pra mim fez todo sentido:

O grande segredo aberto do The Killers é que eles fazem sentido apenas quando funcionam em grande escala.

É isso. Escutar uma música como Sam’s Town não faz sentido no sofá. Falta o público indo à loucura no estádio, as fãs gritando. Muito do charme do Brandon Flowers vem do fato de ele ser exageradamente performático, um verdadeiro showman de Las Vegas (de onde a banda é).

Ainda que não agrade a todos continuo curtindo muito a banda, a grandiosidade e pretensão deles (quem já passou por aqui sabe como eu gosto de Muse). Pra hoje, uma música deles com cara de sexta-feira: For Reasons Unknown. Boa sexta-feira.

E um beijo.

ps.: nunca tinho visto o clipe antes. Dá pra passar bem sem, viu?

 

Deixe um comentário

