E pop, pode?

Depois que começamos a espalhar a notícia da nossa participação sucesso na Sexta Básica, várias pessoas já vieram me perguntar “mas vocês vão tocar só músicas cult/Musique ou outras coisas também?”.

Eu nunca tinha pensado nos meus posts como cult – porque eles não são – mas pensando bem, também não diria que eles são necessariamente mainstream. Quando eu cito Muse como referência de uma banda que eu sempre posto e que é super conhecida, ainda me surpreendo de ver que muita gente não conhece. Porque né, Muse é aquela banda que você pode até não gostar, mas você está errado.

Mas tudo tem seu tempo, e o pop tem o seu lugar. Tem a hora de ouvir e discutir como a música na verdade é uma crítica político-social do artista, e tem a hora de bater cabelo. Tem a hora de escutar um som civilizado e tomar um vinho com os amigos e tem a hora de descer até o chão. Pra quem conhece (ou não) as minhas listas, tem uma que sempre faz sucesso no fim de noite chamada Trash Pop.

Identificar um hit pop é fácil. É aquela música que de repente, e sem saber exatamente como, você sabe a letra e a dança da música. Mesmo quando a letra é em coreano e você não necessariamente ficou na frente do computador decorando os passinhos; você simplismente viu o vídeo uma ou cinco vezes e ficou tudo lá, gravado. E foi exatamente assim Gangnan Style.

Hoje todo mundo já ouviu essa música – não é à toa que o rapper sul-coreano Psy, um gordinho estiloso e engraçado sensação chegou no topo das paradas da Billboard. Ponto pra ele, que usou a fórmula direitinho: um refrão fácil e repetitivo acompanhado de uma dancinha simples em um clipe colorido e engraçado. Pop chiclete na sua melhor forma.

Não se preocupem: vai ter black, vai ter rock, e segundo a Yuri vai ter até lambada (?!). Mas vai ter pop também, como não?

Só quero ver quem vai fazer os passinhos comigo =)

 

2 pensamentos sobre “E pop, pode?

Deixe um comentário

