O poder de um refrão

Eu amo listas.

Músicas para ouvir no fim de semana. Músicas para ouvir fazendo faxina. Músicas para ouvir na primavera. Músicas para não perder o humor no trânsito. São algumas das listas que eu tenho pro meu dia-a-dia.

Imaginem então quando brincando no site da Rolling Stone americana eu me deparo com MILHARES de listas de música. Músicas sobre crimes. Músicas sobre cores. Músicas que tem um segredo. Hinos de esporte. Melhores músicas de X, Y, Z… Morri. Sucesso! Nada pra fazer na internet? Nunca mais.

Ainda não tive tempo nem de começar a olhar as listas, mas uma das que eu vi – e curti – foi a de “refrões de música mais empolgantes”. Claro que a gente nem sempre concorda com 100% do que aparece nessas listas. O primeiro lugar, por exemplo, foi para Don’t Look Back in Anger do Oasis que, apesar de gostar muito da música e do refrão, não colocaria em 1° lugar.

Mas teve uma que eu concordei demais. Um refrão desses que posso estar onde for – sozinha em casa, na rua, no ônibus – que a vontade que tenho é de cantar junto a plenos pulmões. E nem sempre dá pra me segurar. Uma banda que eu curto demais e sou fã do vocalista sensação, mas que ainda não tinha falado deles por aqui. Everlong entrou não apenas no top 10 melhores refrões, como também foi o 1° lugar melhor clipe. Podem achar o que for de Foo Fighters, mas não tem como negar o poder dessa música, desse refrão. Nem como não amar o clipe. E vamos combinar? Dave Grohl é amor

Update: as listas das quais falei no post – melhor refrão e melhor vídeo não estão mais no site =/. Mas ainda tem muitas outras, aqui e aqui.

Deixe um comentário

