Guitarra baiana

Eu e os meus post cheios de brasilidades. Enquanto a Ana anda explorando sons de outros lugares, com outras levadas deliciosas, eu continuo fuxicando as possibilidades da música brasileira.

O Baiana System é uma banda da Bahia (né), que tem como base explorar o som da guitarra. Traz vários sons pra compor seu repertório, um quê africano, um quê de dub, um quê de música que hipnotiza.

O som é tão viciante que não consegui escolher uma música só. Então são dois videos: um clipe deles fuderoso de Jah Jah Revolta, e um ao vivo. O show deles que eu vi aqui em BH foi sensacional, por isso o post mereceu um video ao vivo, e de uma das músicas que eu mais gosto do álbum, Oxe como era doce.

 

 

 

Vai lá no site deles, baixa o álbum, e ouve ele do começo ao fim!

Ps: Foto de Fernando Naiberg, tirada do Flickr da banda.

Deixe um comentário

