cabeça em pé de guerra mansa

Eu odeio acordar cedo. ODEIO. Não existem letras maiúsculas que bastem pra expressar o tamanho da minha frustração de ter que sair da minha aconchegante cama, por qualquer que seja o motivo, antes do meu sono acabar por conta própria. O problema é que, se deixar apenas por conta do sono, faço como nos fins de semana: não deixo o ninho antes das 11 da manhã, acabo com uma vida normal e produtiva…

Problema posto. Uns anos atrás – acho que já faz uns cinco – quando comprei meu primeiro celular que tocava mp3, resolvi escolher cuidadosamente qual música viria a ser o arauto de tão sofrido momento. Não podia ser agitada demais, pra não acordar assustada. Não podia ser calma demais, pra não desanimar ainda mais de sair da cama. Tinha que ser alegre, pois seja qual for o motivo que me tira da cama, o som tem trazer boas lembranças. Já faz tanto tempo que nem lembro quando/como/em que contexto enfim achei minha escolhida. Doce, suave, começa tranquila, alegre, leve… perfeita! Assusto quando ela surge no random do iPod. Depois de tanto tempo me acordando,  ela perdeu um pouco do sentido de música pra mim. Até minha cachorrinha, que dorme no meu quarto, reage diferente quando escuta ela. Já fui elogiada pela escolha, já peguei ex-namorado cantarolando ela ao léu…

E a escolhida é….

E você, acorda ao som de quê?

P.S.: tentei achar o vídeo do show com a Adriana cantando… tenho CERTEZA que já assisti no YouTube!

P.S.2: Sou virginiana. Mas meu ascendente é sagitário =)

Deixe um comentário

