Um clichê um tanto quanto clichê

Uma coisa leva à outra, e é por isso que o Musique é àTrois!  Falar em liberdade e não ligar com o que os outros pensam, me faz pensar sobre os clichês. Clichê nada mais é que um chavão, algo que seja lugar-comum. E muitos acham feio ser clichê. Eu, aqui do meu mundinho particular, cheio de manias e fora dos padrões, sou cheia de clichês, clichês do bons.

No fundo no fundo, os clichês e as anormalidades se completam, pois cada um, mesmo nas suas mesmices, é único. A única que não vale é pensar com a cabeça dos outros. Isso não é ser clichê, é não ter personalidade.

E o meu maior clichê é gostar das coisas como elas são. Como considerar a Luna minha BFF mesmo ela usando capinha de celular de coelho rosa. É gostar, admirar e aprender com as igualdades e diferenças. Sem ironia e sem hipocrisia.

Tem alguns clichês que fazem qualquer pessoa sorrir: ouvir um I love you sincero, ouvir a sua música preferida e ficar perdida no tempo, acordar num dia comum olhar o belo céu e sorrir, ir deitar à noite e agradecer pelas coisas boas da vida ( pelas ruins tb, pois aprendemos com elas), andar de mão dada com um sorriso bobo nos lábios, e chorar por qualquer coisa que te emocie.

Por isso eu digo vamos ser clichês, sem se importar com quem não merece, mantendo nossas particularidades e anormalidades.

Agora trazendo para a questão musical … o que me fez pensar em escrever sobre algo clichê, foi um show lindo que fui ontem, o Duo Felix Lana, com a proposta Música Mundi. Tudo a ver, fazer música sem rótulos, fazer música pela música, pelo prazer. MPB, baião, erudito e rock. E no final, a mais linda clichê das músicas instrumentais: Trenzinho Caipira. A interpretação do Duo foi magnifíca!

Vale a pena dar uma espiada no trabalho deles, aqui.

Deixe um comentário

