meninas de vó

 

 

Sabe aquela pessoa que te faz sentir a vontade? Amiga, linda, inteligente, alegre, gente boa até onde alguém pode ser? Que te recebe bem, faz uma comida deliciosa, ameniza a saudade gigante do resto da família que tá longe? Minha convidada de hoje é assim! Tenho um prazer imenso de receber aqui hoje a Pauloca, minha prima querida! Além de excelente companheira de uma (ou várias, depende do dia…) cervejinha, dividimos a mesma cidade. E isso faz toda, TODA a diferença!!

Com vocês, minha querida Paula:

‘Quem me conhece, e um pouquinho já basta, tem como clichê: a Paula AMA Chico Buarque. Costumo dizer que, depois do meu marido (claro!), ele é o homem mais lindo do mundo! Mas, não me refiro àquela beleza de encantar os olhos e sim a uma de encantar a alma. Uma beleza que não está na face ou no corpo, mas em tudo: na voz, no jeito, na poesia de ser.

A primeira música que aprendi cantar era do Chico Buarque. Eu tinha lá meus 3 ou 4 anos e cantava “João e Maria” com algumas palavras trocadas.

E cresci amando Chico.

“Todo o Sentimento” eu conheci muito depois do seu lançamento. Sempre ouvi e cantei a todo pulmão (sozinha no carro ou no chuveiro, claro!) e dizia que, se um dia eu me casasse, essa seria a música de fundo! Não há canção de amor mais linda que essa.

Canção de um amor de verdade, que se vive ao longo de anos e anos, devagarzinho, mas com intensidade. De um amor que verdadeiramente se dispõe a viver. Do amor que não é perfeito nem despreza as dificuldades e por isso mesmo, pode ser eternizado. Um amor duradouro, diferente um pouco dessa cultura do quase descartável que temos. Um amor que, durante o tempo, refaz o que, em algum momento, foi desfeito e então, ficamos prontos para vestir o corpo novamente com esse amor. Um amor que, de tão usado, cai doente, se desvencilha, se perde e depois, em um tempo de toda delicadeza, encontra-se novamente e nada precisa ser dito. Alguém duvida que seja essa a canção de amor mais linda?

Em uma entrevista, Chico fala da suposta “inutilidade” da arte e reforça o prazer dele em ter uma música sua como fundo musical de um namoro. Valeu Chico! Suas “inutilidades” me trazem todos os sentimentos!’

2 pensamentos sobre “meninas de vó

Deixe um comentário

