eu só quero sentir tudo

 

disco novo da Fiona Apple. nome gigante, nenhuma novidade: The idler wheel is wiser than the driver of the screw and whipping cords will serve you more than ropes will ever do.

confesso que, apesar de fã declarada e apaixonada pelas letras e musicas dela, o seu disco anterior, o Extraordinary Machine, não me impressionou muito. alguma músicas são uma delícia, a do titulo do disco principalmente. mas também não ouvi ele com o carinho e a atenção devida.

com este disco novo foi diferente: começei a ouvir e não parei. música por música, letra por letra. impressão final: intenso, viceral. sabe quando tem sentimento no que você escuta? frases cantadas por entre os dentes? senti isso.

todas as músicas com uma temática: amor, relacionamentos. como sempre nas musicas dela – quem conhece, conhece. todos clipes dela que me lembro tem cenas dentro de quartos (postei esse uma vez, mas meu clipe preferido, sem dúvida, é o de Criminal). uma dúvida constante entre querer perto e querer afastar a pessoas amada. ou querida, ou desejada. um sentimento constante de querer provar que pode dar certo, apesar de toda loucura no meio. querer mostrar que é especial, apesar de muita maluquiçe, problemas, coisas corriqueiras que existem ali no meio. igual todo e qualquer ser humano.

idade perto da minha, mesmo signo. cada vez essa virginiana linda – e agora ruiva – parece estar cantando um pouco mais da vida de uma forma intensa, viceral. e linda. com um cérebro que pensa e trava lutas constantes. com vontade de extrapolar o que borbulha por dentro, o que dói por dentro… e explodir!!!

‘eu só quero sentir tudo’

só isso.

pura paixão, pura entrega

Um pensamento sobre “eu só quero sentir tudo

  1. A Fiona Apple é fantástica! A profundidade da poesia nas letras dela chega a incomodar. “Never is a promise”, do primeiro disco, é minha preferida. Sabia que ela estava pra lançar disco novo, depois de tanto tempo, mas não sabia que já tinha saído o álbum. Tanto a música quanto o clipe são muito bons. Tenho que ouvir o resto agora.

Deixe um comentário

