Bixigando por aí!

Bixiga 70!

Som que me faz fechar os olhos, balançar e ir. Dá até pra escolher pra onde ir, mas é sempre bom.

Sabe?

Eu já falei um pouco dessa banda aqui, mas foi muito efêmero para o merecimento dessa rapaziada.

Vamos pelo começo: “o projeto nasceu da junção de dez músicos conhecidos da cena paulistana que têm em comum trabalhos desenvolvidos no estúdio Traquitana, localizado no número 70 da Rua Treze de Maio, no coração boêmio do bairro do Bixiga, no centro de São Paulo. Considerado por muitos o berço do samba paulistano, o bairro do Bixiga também hospeda e alimenta a imaginação desses dez músicos que buscam estreitar laços entre passado e futuro por meio de uma leitura da música cosmopolita de países como Gana e Nigéria, dos tambores dos terreiros e do samba, da música malinké e de uma atitude despretensiosa e sem limites para o improviso e a dança.”

Deu pra entender que a coisa é séria. E das melhores.

Eu tenho um pé nos tambores, no suingue e nos metais, não é possível. Esse tipo de som me conquista. É isso: me faz fechar os olhos, balangar sem pensar.

Tá, e ver eles ao vivo, de pertinho, pirando no palco, com a galera se jogando no som, foi o auge. Sim, o auge do Conexão Vivo BH 2012 (que esse ano teve muito a manha de dar espaço pra músicos ainda não tão bombantes, mas com sons peculiares, e bem brasileiros: teve do carimbó ao funk).

Deixo aqui o video da Tema di Malaika.

 

O site deles é bacana, muita info legal.

Deixe um comentário

