Uma nova onda

Uma nova onda que não é mais nova. Contemporânea sim.

Nouvelle Vague é uma banda que sempre esteve na minha lista de sons pra postar.

É um estilo de música que me deixa curiosa em conhecer mais o contexto das coisas. É um tipo de música que explora estilos diferentes, europeus, misturado com um clima melindroso e tem um quê de bossa delicioso. A combinação é apetitosa.

Outra coisa muito legal na banda é que eles se propõem a cantar covers (eu chamaria mais de versões lúdicas) de vários artistas e bandas diferentes. Vai no rock, pop, jazz, new wave e baião. Eu gosto too much do segundo album deles, o  Bande à Part, tem músicas de Blondie, New Order, entre outros. Mas tem uma música de uma banda quase pouco conhecida que fez parte da minha adolescência, fez parte das minhas descobertas musicais junto com um grande amigo, o Gus. A banda é Buzzcocks, e a música é Ever Fallen in Love? 

 

Essa versão faz parte das minhas preferências musicais e poéticas atuais, mas essa aqui faz parte de outras épocas …

Bom lembrar.

 

ps: as moças que cantam são tão lindas, charmosas e francesas! Oh!

Um pensamento sobre “Uma nova onda

Deixe um comentário

