Tributo à Sir Paul

Quando postei aquele clipe LINDO do Paul McCartney com Jonny Depp & Natalie Portman na terça (quem não viu tá aqui) não sabia que estaria falando dele de novo essa semana. Mas recebi do meu pai uma dica de um tributo pra ele, Sir Paul, todo lindinho sentado do lado da Oprah (adoro!) e dos Obama.

Aí você pensa “oh, mais um tributo de Beatles, que novidade #soquenao”. Só que sim!

Depois de uma breve introdução sobre a história de Paul, entra o No Doubt – e eu não estou falando da Gwen Stefani sozinha, estou falando do No Doubt – trabalhando no figurino (claro). Aí você pensa “ok, começou legal”. E eis que entra o Dave Grohl cantando Maybe I’m Amazed e a pessoa aqui morre. Minha música romântica favorita do Paul, dos Beatles (sim, mais que Something do George Harrison) e quiçá de todas. Morri. Ah, detalhe que a Norah Jones entra no palco com ele e eles cantam juntos. Sucesso.

Agora você fala “acabou, esse foi o momento top do show, posso parar de ver?” Não. Não, porque vem o Steven Tyler arrasando com as músicas finais de Abbey Road, a partir de She Came in Through the Bathroom Window. Gente. GENTE.

Ainda tem o James Taylor com uma convidada e uma grande reunião no palco no final pra dar aquele clima apoteótico de encerramento. Tudo isso em apenas 18 minutos, com gostinho de quero mais.

Põe a pipoca no microondas, senta e aumenta o som que aí vem música.

Pra quem quiser saber um pouco mais da premiação, um extrato do blog Imprensa Rocker:

O “Kennedy Center Honors” premia cinco artistas anualmente por sua contribuição à cultura norte-americana. Os ganhadores são selecionados pelo quadro de curadores do “Kennedy Center”. McCartney havia sido nomeado para receber a honra em 2002, mas teve que recusar, por causa de obrigações pessoais.

“O ‘Kennedy Center’ celebra cinco indivíduos que dedicaram suas vidas a enriquecer, inspirar e elevar a vibração cultural de nossa nação e do mundo”, disse David M. Rubenstein, Presidente do “Kennedy Center”.

Além de Paul, o evento deste ano homenageou o compositor Merle Haggard, o compositor e letrista Jerry Herman, o dançarino, coreógrafo e diretor Bill T. Jones, e a apresentadora e atriz Oprah Winfrey.

O link do original aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s