.com.br

Esses últimos dias tenho pensado muito em .com.br, e em como a grande maioria das músicas que posto aqui são internacionais. Não que eu não goste de MPB, apenas que realmente não é o que predomina na minha playlist…  Mas querendo fazer um post sobre MPB hoje, pensei: qual seria a banda brazuca que mais me influenciou?

Ai.

Eu não cresci com esse som em casa, uma vez que meu pai nunca curtiu e minha mãe não ligava muito pra música. Então posso dizer com certeza que a primeira – e talvez única referência de MPB que eu tenha tido em casa quando criança foi o Toquinho – ídolo, maravilhoso. Amo amo amo. E foi o amor por ele que me levou até Vinícius. Gente, Vinícius. Muso. E foi então que eu aprendi que música brasileira tinha representantes da melhor qualidade, e que falar que MPB perde pra qualquer movimento londrino é ignorância no assunto.

Se eu fosse descrever tudo que descobri de MPB depois que comecei a ter o desejo de conhecer mais a música da nossa terra, esse post não ia ter fim – claro, até hoje eu sempre esbarro em uma coisa nova. Algumas pessoas são dignas de nota, como Lenine que mudou minha vida (gente, Lenine!Lenine!). Mas hoje não é dia de Lenine. Hoje é dia de Los Hermanos.

Por que Los Hermanos? Acho que porque Los Hermanos foi a banda que fez o som que eu gosto aqui. Ou pelo menos a primeira que me mostrou que dá pra fazer um som alternativo em português, sim. E muito bom.

As músicas são foda, as letras são lindas, e as referências cariocas nem me incomodam – aliás, durante algum tempo eu tinha certeza que qualquer dia desses que fosse dar um passeio no Rio ia acabar encontrando eles (todos juntos) passeando por lá, e sentar e tomar alguma coisa.

Eu ainda não sentei num buteco com o Los Hermanos, mas eles participaram de momentos ótimos da minha vida, inclusive de alguns shows incríveis.

Eu achei que escolher uma música só pra colocar aqui fosse ser muito difícil, mas nem foi. Porque se eu for escolher um álbum, eu escolho o Ventura. E se eu for escolher uma música, Último Romance.

Because of reasons.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s