Música, amiga

Uma música às vezes é como uma boa amiga. Ela entende exatamente o que você está sentindo. Ela fala o que você quer – ou às vezes precisa – ouvir. Ela te convida a desabafar, seja gritando junto da letra que diz aquilo que você queria dizer, seja ajudando a fazer o choro sair fininho.

Como uma boa amiga, é sempre bom reencontrar aquela música que você não ouvia há algum tempo. Ela traz lembranças de uma época que passou, de uma forma que uma foto, por exemplo, não consegue fazer. Ela traz sentimentos, sensações. Ainda mais se ela vem de surpresa, numa rádio, numa festa, e transforma aquele momento, alegra aquele dia.

Meu dia foi transformado com uma música que tocou muito uns 10 anos atrás, na época de uma viagem que eu fiz. Quem lembra do Semisonic?

Semisonic é (era?) uma banda americana formada nos anos 90, que fez sucesso no fim da década e tentou seguir carreira nos anos 2000, sem muito sucesso. Não que nos anos 90 eles tenham feito muito sucesso. Aliás, acredito que a maioria das pessoas nem conhece o nome da banda que canta o hit deles, Secret Smile (que nem chegou a entrar em nenhuma lista do estilo mais tocadas).

Não mudou minha vida, não marcou um momento importante, nem foi minha música preferida da época. Mas nesse fim de semana, Secret Smile me pegou de surpresa e me levou pra um lugar que eu não ia haviam muitos anos. Quem sabe ela não faz o mesmo com você?

Boa terça!

2 pensamentos sobre “Música, amiga

Deixe um comentário

