docinho

Depois de muito tempo, enfim algo novo! Pelo menos no meu mundo musical… Passei uma semana ouvindo a radio mix  do site LastFM. É uma ferramenta super interessante: ele pega as músicas da sua biblioteca do iTunes, já com a informação das que você mais escuta e monta uma rádio misturando suas preferências e novidades que combinam com seu gosto.

Assim conheci a banda ‘Doces cariocas’. Um encanto! Som gostoso, levadinha bem humorada numa banda formada por um tanto de músicos muito competentes! Achei esse textinho falando do disco deles nesse site:

“Músicos independentes se unem para lançar um selo musical, Abacateiro, e com ele o álbum “Doces Cariocas”. A boa idéia rendeu um bom resultado.

“Tem outros doces cariocas. Biscoito fino, quem quiser provar”. Esse é o trecho da música que dá nome ao grupo, a terceira do álbum, que transmite o espírito do CD. Para fãs da música brasileira, uma ótima oportunidade de experimentar e se surpreender.

O disco é uma mistura de ritmos brasileiros, que incluem batuques nordestinos e bossa nova. O álbum abre com “Quanto Tempo”, nas vozes dos músicos Alexia Bomtempo e Pierre Aderne, que são acompanhados por cavaquinho, cuíca e pandeiro.

Um dos destaques do álbum é a canção “Blackbird e Asa Branca”, que mistura a música dos Beatles com a de Luiz Gonzaga. Novamente Pierre Aderne empresta sua voz, desta vez acompanhado de Marcelo Costa Santos. O músico Wilson Simoninha também participa da festa e com Pierre e Marcelo canta na música “Feito a Mão”.

Além dos músicos citados, participam do projeto Alvinho Lancellotti, Dadi, Domenico, Felipe Pinaud, Ingrid Vieira, Lancaster, Luis Carlinhos, Mauro Refosco, Pretinho da Serrinha, Rafael Nunes, Rogê e Silvia Machete.”

Pra hoje, escolhi a fofa “Feito a mão”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s