Rock Saved My Life #1

Tudo começou quando eu vi um fake do line-up do SWU desse ano falando que ia ter MUSE (MUSE!) e, conversando com um aluno, disse pra ele uma coisa que eu nunca tinha pensado: depois do Radiohead, Muse era o show que eu mais queria ter a oportunidade de ver ao vivo. Isso me fez pensar em todas as músicas que não vêm parar aqui porque são conhecidas demais (por mim, que escuto desde sempre) mas que merecem um post, dois, dez. Se Mando Diao mereceu uma semana, como quantificar a importância de Radiohead na minha vida? Fazendo o Mês do Radiohead? O ano?!? Só o fato de eu ter falado com Thom Yorke na praia no Rio merece um post especial.

Então estava eu nessa trilha de pensamento quando fui interrompida pelo mesmo rapaz que disse que a banda preferida dele era Foo Fighters e que ele estava triste de não ter ido no Loola ver. Como eu sei que às vezes as pessoas ficam muito presas em música que vem de bandeja e fazem pouco ou nenhum esforço pra descobrirem coisas que fogem – mesmo que seja só um pouco – disso, perguntei se ele conhecia algum projeto paralelo do David Grohl, contei pra ele quem era Josh Homme e porque eu achava que ele ia curtir ele também, e no fim falei pra ele procurar Them Crooked Vultures e Eagles of Death Metal. Se você está acompanhando meu pensamento, nessa hora você está pensando: “como assim você não falou pra ele escutar Queens of the Stone Age?’. Eu sei. Shame on me. Mas foi por causa daquilo que comentei antes: pra mim é tão óbvio que eu esqueço que pra outras pessoas nem sempre é.

Com isso decidi fazer um post de Queens of the Stone Age. Mas como fazer UM post? Como escolher UMA música? Não dá.

Eu poderia ter pulado todo esse devaneio, mas achei que saber que uma música aleatória veio até a mim depois de passar por Muse, Radiohead, Them crooked Vultures, Eagles of Death Metal e Queens of the Stone Age conta pra alguma coisa – ou pra você escutar com um pouco mais de atenção, ou pra já saber que não vai curtir.

A música é Homo Sapiens e a banda The Cooper Temple Clause.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s