Hoje eu estou Dibigode

A primeira vez que eu ouvi falar do Dibigode, foi perto do show deles de lançamento do clipe, mês passado. Na verdade ouvir falar eu já tinha ouvido, mas não tinha parado pra escutar.
Eu não estava em BH e não pude ir no show, mas vi tantos comentários positivos ao show, à banda, ao clipe, que resolvi parar pra escutar com atenção.
O clipe é foda! A música é linda, é envolvente, é daquelas de fechar os olhinhos e balançar a cabeça. O clipe conta com a participação de diversos amigos do pessoal, só gente bonita.
O Dibigode tem um lado, que hoje em dia está cada vez mais atuante em tudo e na música, que é o apelo visual gráfico muito legal. Eu acho sensacional misturar música, arte, fotografia, grafismos. E isso é muito contemporâneo.
O album deles, o “Naturais e idênticos ao natural de pimentas da Jamaica e preta” (ótimo nome!), você pode escutar na net, mas pra ter acesso ao “algo mais” dele, vc tem que comprar um livro, que parece ser uma obra de arte, leiam isso:

“o Dibigode construiu uma caixa que guarda sua plataforma de expressões. Dentro dela, 60 páginas de um livro dimensionam o trabalho e a consistência do projeto que pretende transcender expectativas e cooperar para a construção de novos conceitos no mundo da música. Um livro que deve ser considerado fiel representante das aspirações da banda, sua interface física, palpável.”

Não parece interessante? Eu vou adquirir o meu em breve.
Hoje eu não falei muito sobre o som deles, e sim sobre essa interatividade música e arte que me fascina. O clipe é uma amostra disso.

Mais infos da banda aqui. Vale a pena.
ps: a foto eu roubei do face da banda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s