Pipo groove-bossa-afro-dub

Se o título de chamou atenção, então você vai gostar do som desse moço, Pipo Pegoraro. Não sei muito sobre ele, só sei que a primeira vez que escutei o segundo album dele, o Taxi Imã, eu me senti leve e dançante.
Acho que ele é de Sampa, pelo menos sua cena musical hoje é lá. E seu som capta bem a contemporaneidade e mistura de influência que os ares de São Paulo permitem. Pipo é desses músicos multiinstrumentistas, tocou todos os instrumentos do seu primeiro album, o Intro. No segundo, já chamou uma galera, colocou bastante influência boa nas músicas e saiu o excelente album em questão. Eu baixei esse som faz tempo, mas não sei porque, fiquei um tempo sem ouvir com atenção, até que ontem tocou no shuflle do meu ipod duas músicas dele e eu fiquei curiosa pra ouvir direito. O album é delicinha demais!

Hoje escolhi a música Hoje. Rs. É uma música feliz, fácil e gostosa de ouvir, pra balançar a cabeça, e sem perder a pegada do som do cara. Mas tantas outras desse album já são minhas preferidas.

O mais legal, o Pipo é desses músicos que se envolve com vários projetos musicais legais, e um deles é o Bexiga 70, um projeto muuito legal de coletivo musical de Sampa, que faz umas festas iradas de vez em quando. E advinha, amanha tem uma! Dia do Graffiti no Bixiga – 5 edição. E eu vou! Vale a pena também conhecer, então deixa uma musiquinha do projeto de brinde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s