Curva inesperada no caminho e uma descoberta

Eu tinha uma música e um conteúdo completamente diferente. Acidentes de percurso acontecem! Oba! A estrada fez uma curva inesperada e hoje vou falar sobre uma descoberta recente (ontem a noite!) e um talento que me encantou.
Alexandre Andrés, talentoso músico e compositor aqui de BH. Já até conhecia seu nome, mas ainda não tinha ouvido seu som. No fim de semana, amigos me falaram que teria um show dele no projeto Para Todos, no Conservatório da UFMG (tô ficando fã desse projeto e cara marcada lá no teatro!). Tenho que agradecer a Renata, que me falou sobre o som desse moço de modo peculiar. E me desafiou, dizendo pra eu nao escutar o som antes, ir no show e conferir de primeira lá. E foi lindo, primoroso o show. Algumas músicas eu escutei de olhos fechados e não consigo explicar a sensação que eu tive.

O Alexandré já tem um album lançado, o Águaluz, e no segundo semestre lançará outro. No show ontem ele tocou algumas músicas antigas e algumas novas. E ainda músicas dos parceiros, Ilessi Silva (do Rio), Rafael Martini e Gustavo Amaral. Tudo lindo. A música do Rafael tocada, inclusive, está concorrente ao prêmio de Música Instrumental BDMG. A música têm um vigor, ela vai crescendo, o coração vai acelerando. Espero muito que essa música vá pra final!

Mas o assunto aqui são as músicas do Alexandre. Se eu pudesse eu mostrava uma música que chama Um som azul, que é um deslumbre de bonita, mas acho que essa é das novas, pois não tem o seu primeiro cd. O trabalho do Alexandre me lembra doação, me lembra entrega, me lembra sonoridades buscadas dentro e no fundo. Parece bom né?

Hoje eu posto aqui Herói. Essa música tem um letra que me lembra coisas boas, coisas que ficaram em algum lugar e tenho vontade de resgatar. Tem uma letra linda, e a voz do Alexandre parece dançar na melodia.

Ps: roubei essa foto do face do moço, e ela é de André Tanure Costa.

Deixe um comentário

