Tem muita gente boa no mundo

Que frase estranha pra se começar. Mas me deparei pensando nisso tantas vezes essa semana, que foi inevitável. Quanta gente boa (em vários sentidos), quanta gente legal. Prefiro não pensar naquelas que não são tão legais, me atenho na admiração que sinto por muitas e muitas pessoas queridas. No meio da música não é diferente.

Antônio Loureiro é uma dessas pessoas boas no mundo. Boa porque é uma pessoa super bacana e boa porque sua música traz ao mundo a emoção e a sensibilidade que nos falta no dia a dia. Já acompanho o seu trabalho tem algum tempo, desde os tempos de Beatles no Garagem da casa … (será que ele vai lembrar?) Vi seu recital de formatura … fui na Mistura Orquestra, vi ele nos shows do Kristoff … só coisa boa.

Em 2010 ele lançou um album, e não conseguia ter acesso à ele. Só recentemente achei em um site pra comprar o disco virtual. Não perdi tempo, comprei e passei alguns dias escutando. Primoroso. Escolhi a música Vôo a dois, que é a primeira faixa do álbum. A escolha foi difícil, pois todas as músicas são especiais, e várias trazem convidados pra lá de iluminados, como Fabiana Cozza, Kristoff Silva, Sérgio Pererê e Juliana Perdigão, sem falar nas parcerias outras. Mas Vôo a dois mexe lá no fundo, pois é o abre alas do álbum. Assim, já abre seu coração pra ouvir com serenidade o resto do disco. Essa canção tem várias nuances, suaves até dramáticas, criando uma atmosfera tão real, como se as músicas tivessem uma jornada, contassem histórias.  Esse primoroso álbum foi uma produção totalmente independe, sem leis de incentivo ou patrocínios. Dureza.

 

Atualmente o Antônio está em Sampa, tocando com o Siba e num duo com Ricardo Herz. Sinto falta de esbarrar com esse moço pelas bandas de cá, viu? E lá ele está inplacando um novo projeto para um novo album (já fico ansiosa), que chama Catarse.me. Mas para que esse projeto acontece é preciso grana, por isso existe um link na net onde é possível fazer contribuições pessoais para o projeto. Em algumas opções a pessoa até ganha ingressos e CDs. Eu já fiz minha contribuição e peço aqui a contribuição de quem puder, nem que seja com um pouquinho.

Deixo aqui também um video de uma gravação de uma das músicas novas, Luz da Terra. Incrível, o cara toca todos os instrumentos. Quero ver no show! =PPPP

Essa Luz da Terra parece que reflete no moço e a luz dele vira som. Lindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s