Subconsciente

Nem todo mundo que eu conheço que gosta de Death Cab for Cutie concorda comigo quando eu digo que Plans, de 2005 é o melhor álbum deles. De qualquer forma, é o meu favorito.

Um dos motivos que me leva a isso são as letras. Mais ou menos aleatórias, e em sua maioria tristes, as músicas desse álbum têm uma beleza melancólica que eu gosto. Um bom exemplo disso é a primeira faixa, Marching Bands of Manhattan. Juntamente com a melodia, ela cria uma atmosfera de sonho, em que a sensação sobressai ao contexto.

Quem tiver curiosidade de conhecer a letra está aqui.

Um trecho que eu particularmente gosto:

Sorrow drips into your heart through a pinhole
Just like a faucet that leaks and there is comfort in the sound
But while you debate half empty or half full
It slowly rises, your love is gonna drown

2 pensamentos sobre “Subconsciente

Deixe um comentário

