Um disco novo que já ficou na minha memória

Pára um pouquinho o que você está fazendo. Lenine merece. A seguir tem 6 curtos teasers do seu disco novo, Chão. Pare e veja todos.

Percebeu?

Tem levada, tem suingue, tem poesia. Mas … cadê a bateria? Não tem!

Por isso eu digo, o cara é um gênio. Ele faz com que o seu jeito de tocar, seu jeito meio “sujo” de tocar, com a corda tocada solta, seja a percussão do disco. Afinal de contas, Lenine é percussionista na sua essência.

E você percebeu como ele usa os elementos reais, barulhos do chão, do seu redor, do caminhar, pra compor as canções. Vc percebeu que lindo o canto de um passarinho no teaser de “Amor é pra quem ama”?

Só posso dizer que estou encantada. O álbum novo traz pra mim um Lenine mais suave e mais forte ao mesmo tempo, mais atencioso, mais minucioso e detalhista. Tem que escutar do começo ao fim. Parece que vai se encaixando. Por isso hoje não vou colocar aqui um música pras pessoas ouvirem. Baixem o disco (já está na net, mas se precisarem podem me pedir), ouçam ele todo e me contem. Exercício pro feriado.

Já que o tema do disco, poeticamente falando, é o amor … e porque não? Como diz o próprio Lenine, amor matéria-prima … e eu concordo.

3 pensamentos sobre “Um disco novo que já ficou na minha memória

  1. Ao meu ver, Lenine é um dos poucos artistas que consegue manter a qualidade de seu trabalho..mesmo depois de tantos anos de carreira.

  2. Pingback: Extra-sensorial | Musique à Trois

Deixe um comentário

