Lá no fundo

Acredito que a maioria das músicas sejam criadas com algum propósito – comercial ou político, para dançar ou relaxar, enfim. Imagino também que muitas percam esse propósito durante a sua trajetória ou ele seja alterado por algum evento pessoal ou não. Uma música que você ama pode marcar um dia ruim e virar “persona non grata” do seu playlist de uma hora pra outra. Mas estou desviando do assunto.

Quando eu escuto uma música que mexe muito comigo fico pensando se ela foi feita com esse propósito. “Nossa, essa vai ser de chorar”, ou “essa vai trazer lembranças de todo tipo à tona”. Um bom artista, capaz de colocar suas próprias emoções em sua obra, consegue fazer com que o espectador se identifique e se emocione, sim. A pergunta não é essa, a pergunta é: até que ponto ele (o artista) tem a consciência do quão intenso isso pode ser?

Divagações à parte, uma música que não me lembra nenhuma pessoa em especial, nem marcou nenhum evento importante da minha vida, que não tem uma letra com a qual eu me identifique e ainda é um cover do Tears for Fears. Mas quando o violoncelo começa a tocar na segunda parte, eu sinto ele tocando lá no fundo, onde a razão não explica.

A música é Mad World e o artista Gary Jules.

Vale a pena dar uma atenção pro clipe, dirigido pelo Michel Gondry.

2 pensamentos sobre “Lá no fundo

  1. Meninas, tudo bom?
    Li o blog agora e achei o máximo a ideia e tudo que ela carrega! Tbm vi que vcs postaram algo sobre Chromeo (que eu gosto tanto) e resolvi indicar / postar algo pra vcs. Posso? Hehehe.

    Então, trata-se do “The young professionals” uma dupla Israelense que acabou de lançar o debut album chamado “9 To 17, 17 To Whenever”. Juntando o nome da banda com o do CD, vc ve sentido em tudo ao ouvir as faixas! Cada uma indica uma hora do dia de um jovem trabalhador que quer mais é se divertir após o expediente… É sensacional!

    Como se não bastasse, o primeiro single deles tem samples do classico da disco music “D.I.S.C.O”.

    Dá uma checada http://www.youtube.com/watch?v=VcZnRz7WujA

    Logico que essa faixa corresponde ao ‘whenever’ do titulo do cd! =)

    Beijos e espero que curtam bastante (se ainda não conhecem. é claro)!

    PS: http://www.youtube.com/watch?v=cxcbFFRYKS8 Só pra quem não lembra!

  2. Ei Math!
    Obrigada pela indicação, vai tocar no blog essa semana =)
    Quando tiver mais dicas pode mandar que nós adoramos convidados…
    Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s