Um show pra ficar na memória da emoção

As palavras até fogem, mas vou buscá-las, para tentar descrever um momento que foi praticamente indescritível.

Dia 20, quinta-feira passada, fui assistir ansiosa o show Músicas do Espinhaço no teatro Dom Silvério.

Emoção, é a palavra que mais cabe.

O cd primoroso Jardim do Mundo, recém lançado, foi tocado com uma emoção a flor da pele. Mais à flor da pele estávamos nós na plateia. Lindo ver a cumplicidade dos amigos-espinhaço no palco, a serenidade e a felicidade estampada na cara de cada um. Músicas que nos fazem pensar em coisas boas, em momentos bons, em lugares lindos, em pessoas especiais. Me faz lembrar cada pessoa que eu conheço nas viagens, na simplicidade do povo, no aprendizado com a natureza …

E  pra surpresa, esse ano tiveram lindas participações. Foi encantador conhecer e ver a Fernanda de Paula, cantora mineira que mora em São Paulo, cantar com toda a firmeza e suavidade de sua voz macia as músicas do espinhaço. Como disse o Bernardo do palco, parafraseando a Elis que disse que se Deus tivesse viz, cantaria com a voz do Bituca, se as montanhas tivessem voz cantariam com a voz da Fernanda. Foi lindo ver o trio de vocal Cássio Tiso, Vânia de Morais e Cristina Gabriel emprestando suas vozes em algumas músicas, e foi forte e marcante ver o pessoal ( Isabela Leite, Marcos Henrique, Túlio Nobre, Pedro Martins, Júlia Dias, Elisa de Sena, Josi Lopes, Bela) do tambor entrar com aquela energia, o tambor que me lembra a força da terra, tocando em uma das músicas que mais representa pra mim a singularidade do espinhaço e do seu povo, na música De repente Cabeça de boi.

E hoje, além de tentar fazer vcs imaginarem como foi ter o olho brilhando de tanta emoção, deixo aqui o clipe de De repente Cabeça de boi, que toda vez que eu vejo tenho vontade de chorar, ver os queridos do povoado de cabeça de boi sorrindo e cantando.

 

 

Ah, as fotos são da minha mamis, Alice Okawara. Cliques pra lá de lindos.

7 pensamentos sobre “Um show pra ficar na memória da emoção

  1. Sim, Yu…pra ficar mesmo na memória do coração. Música do Espinhaço foi uma das maiores alegrias musicais que tive nos últimos tempos…por reunir além da beleza das canções, a simplicidade encantadora das pessoas envolvidas, talentosíssimas e generosas – e isso inclui todos que estão no entorno, reverberando as vibrações de luz!
    Beijo!!!

  2. Menina-fada
    Fada-menina
    Assim te vejo, mágica. Doce. Eterna. Singular. Única.
    Pppppuxa vida, q coisa mais linda:”ficar na memória da emoção”. Já vi na memória do computador, na memória do papel, até na do elefante. Mas da emoção, bateu fundo. Coube exato. Acertou no número.
    Coisa mais linda. Basta fechar os olhos, dar “enter” e ‘go back to Espinhaço’s show’.
    O “Jardim do mundo” se abrindo como q num filme . Aberto, despretensioso, entre sempre-vivas, entre amigos, amantes apaixonados pela sua natureza forte, nos tocando a flor da pele, impregnando nossa emoção, mostrando a cadência que bate o coração quando se depara com a grandeza desta nossa cordilheira que se estende serena.
    Yu, vc traduziu tudo. Suas palavras nos remeteram ao tudo que (foi e é), o “ser-estar- sentir: espinhaço”. F’ica algo impregnado na gente.; que, só quem tem sabe, né não? Descobri este lugar surreal, através das músicas, poesias, fotos e músicas. Quero mto conhecer a tal da “Cabeça-de-boi”. Bóra lá??!!
    Admiro vc com seu jeito tão absoluto e diferente de estar e encarar a vida. De Ir de encontro ao belo. De sempre surpreender.
    Por isso vou sempre “orar num altar de pedra e flor” prá q tudo q você é, continue sendo o amor.
    Beijo grande, Bru

    As fotos estão perfeitas, coisa de mestre.
    Com…partilhando com o mundooooooooooo. Errei na resposta, nem vi q eram only short answers, kkkkkkkkkk

    • Bru querida, suas palavras foram como um poema pra mim! Brigada pela carinho sincero. Compartilhamos das mesmas delicadezas. =)
      Sim, bora conhecer Cabeça de Boi! Mamis tb nao conhece!
      beijos

  3. t amo.
    O q escrevi foi através de suas palavras, q serviram de roteiro pra mim.
    Continue linda, assim; por dentro, e maravilhosamente resplandecente por fora. Vc tem uma luz….
    Amei o “Musique a trois”. Tô seguindo e curtindo e laikando.
    Bjim com açúcar e afeto, Bru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s