surpresa boa – parte I

Quando eu conheço uma música – e gosto dela, acabo por fazer uma imagem do que ela seria. Associo ela a alguma situação, pessoa, lugar etc. Esse vídeo que posto hoje é um exemplo de quando associei a música a uma situação e o clipe foi EXATAMENTE o que eu tinha imaginado.

Tive o prazer de conhecer a Fiona Apple quando ainda estava na escola. Peguei carona com uma amiga muito querida (e talentosa) por uns dois anos. Durante todo esse tempo o que tocava no carro era ou CBN ou Fiona Apple. Sem exagero: ouvi Fiona Apple quase todos os dias pela manhã por quase dois anos. Reclamo disso? Jamais!! Só agradeço! Enfim, nesta época, acabei por ter uma quedinha por um rapazinho de um ano abaixo do meu. Primeiro flerte com  meninos mais novos que eu… mal sabia! Apesar da diferença mínima de idade (um aninho!), acabei por associar ele e a minha paixonite a essa música.

Anos mais tarde, quando a internet começou a permitir que assistíssemos aos clipes das músicas sem depender da MTV, encontro esse vídeo e levo um susto: é exatamente o que eu imaginei para a música! Mulher e criança. Tentativa de dar certo, mas que acaba indo embora. Incompatibilidade. Hoje essa música diz muito mais pra mim. A frase “Hunger hurts, but starving works/When it costs too much to love” é hoje quase um mantra. Manter a calma, não se afobar. Esperar pra ver direito o que é ou quem é a pessoa com quem você está se envolvendo.

Com ou sem historinha introdutória, essa música e esse clipe valem a pena demais!! A Fiona está no topo das minhas cantoras preferidas! As letras são lindas: femininas, fortes, com muita personalidade.

 

“I thought he was a man

But he was just a little boy”
Quem nunca passou por isso?

3 pensamentos sobre “surpresa boa – parte I

  1. Pingback: surpresa boa – parte II | Musique a Trois

  2. Pingback: eu só quero sentir tudo | Musique à Trois

Deixe um comentário

