If I ever feel better

De tempos em tempos aparece um álbum que eu adoro inteiro. O mais recente (que nem é tão recente assim) é o Wolfgang Amadeus Phoenix, da banda francesa de indie rock Phoenix. As músicas são ao mesmo tempo leves e animadas (uma combinação que eu adoro), boas pra colocar de manhã pra sair pro trabalho, ou à noite pra ir pra balada, ou pra dar aquele ânimo pra arrumar o guarda-roupa.

Se me pedissem pra escolher a minha preferida, não conseguiria. Depende do dia, do momento. Lisztomania, Lasso, Girlfriend, 1901, Rome… adoro, e recomento baixar e escutar o álbum inteiro. Mas hoje quero falar sobre um single da banda de 2001.

If I ever feel better foi uma música que nem tenho certeza se tocou no rádio. Tem os elementos que imagino poderiam fazer sucesso de mais uma compilação estilo “na balada”, mas ainda assim gosto da música. Bastante. Acho que foi a primeira música do estilo que eu curti de verdade (até então eu era meio xiita do rock e achava que música eletrônica dançante era coisa de playboy). Ela não é nem tão eletrônica e nem tão dançante, mas… é uma delícia. E por causa dela que acompanhei o trabalho dos franceses e descobri esse CD que gostei tanto.

Pra quem gostar do som dos meninos, fica a dica que o show deles ao vivo é muito bom.

Boa sexta-feira!

Deixe um comentário

