Calmaria

Entre uma tormenta e outra, calmaria.

Porque pra tudo, antes, é preciso paz de espírito.

Ouvi um dia alguém dizer que essa era uma das “peças pop” da música clássica, como se o fato dela ser conhecida desmerecesse sua beleza. Não desmerece. Pra mim, uma das coisas mais lindas feitas pelo homem, e nada que eu escreva aqui seria capaz de explicar o que eu sinto com essa música. Ela está presente em trilhas sonoras de diversos filmes, mas o que mais me chamou a atenção foi a cena de Mestre dos Mares onde ela é tocada.

Suite pra violoncelo 1 de Bach – prelúdio.

3 pensamentos sobre “Calmaria

  1. Oi Luna. Não te conheço mas tive o desprazer de conviver com a PIcante. Opa, Pimenta. Manda um beijão pra ela. Um beijão Ana. Passei por aqui porque ana me chamou, ninguém mandou!! e vi esse post. A uns tres anos atras meu professor de musica me emprestou um cd dizendo que era o melhor violoncelista da história. O cd era de Pablo Casals – Bach: Cello suites. Copiei ele aqui no meu computador. É demais…. são 36 musicas só de Cello no mesmo estilo da que voce postou. Vale muito a pena. Aqui vai o link do cd no amazon, ai tentar baixar ele tipo torrent ou eu do um jeito de te mandar. http://amzn.com/B000002S8E .

    E outra coisa que vi com essas suites de Bach foi um DVD do Violoncelista YoYoMa que é tipo o “manda chuva” do momento. Nesse DVD mostra-se topo o processo de criaçào de uma coreografia para essas musicas. Muito legal mesmo. O DVD é http://amzn.com/1573301272 .

    Peguei uma parte no Youtube que mostra o resultado final. http://youtu.be/lGY4LtJ2_CI

    Caramba to falando pacas. Deve ser saudade da Aninha…..

    Não assuste mas costumo sumir da NET e demoro pra voltar. Sou pessimo de comunicação!!!!

    Beijos

    • Zézio meu querido!

      Quanta saudade do meu mini-violinista preferido! É um prazer enorme te ter por aqui pelo Musique… Ainda mais você: tem música que não consigo ouvir sem lembrar da turminha do Tupinanjéz!

      Volte aqui sempre, a casa é sua!

      Muita, mas MUITA saudade da Zuppanada toda!

      Beijos, muitos beijos!

      • E ai Aninha… Feliz de falar com voce.
        Eu tenho que voltar aqui né pra ver a resposta….. fiquei esperando no e-mail. Já saquei… tenho que clicar ali em baixo…. Eta minino cabeçudo.
        Parabéns pelo Blog, ta legal pacas!!!!
        Ainda vamos combinar de nos vermos. O Palezão ja ta ficando bom também….. Logo estamos na estrada!!
        Legal que voce tem boas lembranças da musica da turma, ainda bem…… To com um violino novo muito show de bola. Mais pra frente vou ligar um violino elétrico em um pedal de guitarra….. serei o mini Jimi Hendrix branquelo!!!!
        Saudades também….

        beijos!!!

Deixe um comentário

