tango? gotan!

Ê segundona! Essa semana promete, viu? Bom, tinha outra coisa em mente pra postar hoje, mas depois de maravilhosos acontecimentos nessa virada de domingo  pra segunda, tive que mudar minha escolha. Sim, esse é o tom da minha semana. Se bem que pode ser o som de grande parte da minha vida também… Senta que lá vem a história:

Soube na quarta-feira que um dos shows que jurei pra mim que iria em vida aconteceria – de graça – em Brasília no domingo: Gotan Project. Como não ir? Chegando lá ontem a noite, uma leve decepção com a área VIP gigantesca. Como tem acontecido sempre, nós reles mortais ficávamos a quilômetros do palco. Ok, vou ver uma banda que amo de graça! Três horas depois de chegar ao local do show, tudo pronto pra começar, aparece uma amiga de uma amiga com um ingresso pra área VIP. Um, só um! Putz, eu vou! Dois minutos depois estava correndo, pois o show estava começando: passo pelo segurança, entrego o ingresso. Ei moça, esse ingresso é de sábado! Como assim? Eu já tô aqui dentro! Não posso fazer nada… (soltamos um sorrisinho maroto…) Ahhh, finge que te entreguei e saí correndo! – e saí correndo! Deus, o que foi aquilo? Dez minutos antes eu estava far far away, e de repente tava ali, a dez metros do palco… INACREDITÁVEL o show! Cura qualquer mal humor, qualquer TPM, qualquer desilusão… Lindo é pouco, sério!

Pra quem não conhece, corre e escuta TUDO deles!! A banda foi formada em Paris mas conta com grande parte dos músicos argentinos. Eles fazem um som conhecido como tango eletrônico. Uma das surpresas do show foi descobrir que o Gotan do nome facilmente vira a palavra Tango. Falei que era um anagrama, mas fui corrigida: essa inversão de palavras é um costume argentino, o lunfardo. Ok, posso ter extrapolado meus conhecimentos. Me corrijam por favor!

Sem mais abobrinhas e delongas, La Gloria:

Um pensamento sobre “tango? gotan!

  1. Olá, que sorte a sua ver Tango, ou melhor, Gotan, é surreal. Muitas sextas, após o trabalho, foi minha canção predileta junto com o primeiro gole da minha gelada cerveja! Como diz um amigo, que inveja boa de ter ido a esse show! Um abraço.

Deixe um comentário

