Fela Kuti na veia!

Eu estava super em dúvida do que escolher pra escutarmos hoje. Mas ontem a noite tive a certeza! Fui num barzinho que rolou um projeto de música que chama FelaGil, e som tava bem legal. Fiquei inspirada, o som do Fela Kuti tava já na minha lista e é um som que contagia.

Fela Kuti foi um fenômeno. O músico e ativista nigeriano,  influenciou o mundo, lançou mais de 70 discos, lutou contra o governo, teve 27 esposas (ao mesmo tempo), fundou sua própria república e inventou seu próprio gênero musical, o afrobeat. Esse gênero surgiu da fusão de jazz, funk e cantos tradicionais africanos.

Foi lançado este ano aqui no Brasil a biografia “Fela. Esta vida puta’’, de Carlos Moore, e eu vou adquirir em breve!

A música se chama Everything Scatter e é do album de mesmo, de 1975.

Empolgue-se, esse som faz o corpo todo remexer, numa mistura de êxtase do jazz com suingue dos africanos.

Deixe um comentário

