Essa hora ia chegar: o dia do post tosco

 

E, incrivelmente, é uma homenagem ao dia dos pais. Não que o meu tenha um gosto ruim pra música, muito pelo contrário. Fiquei aqui pensando em pedir uma sugestão de música pra ele ou escolher algo que ele me apresentou. Optei por postar uma música de um disco de 1989, que eu cantava de trás pra frente, mesmo sem entender direito o que diziam as letras. É o ‘Disco preto com um buraco no meio’, do Casseta & Planeta. Antes da Globo, antes da fama, na época que eles eram conhecidos no submundo pelo jornal ‘Planeta Diario’ e a revista ‘Casseta Popular’. Ahhh, os anos 80, quando o politicamente incorreto ainda não existia.

A bobeirada começa pelo nome: lembro da saga que foi pra encontrar o disco. Quando perguntávamos se tinha na loja o disco preto com buraco no meio, os vendedores sempre diziam que tinham vários. Quando finalmente conseguimos o nosso, virou o grande hit do meu walkman amarelo. Ali aprendi 70% dos palavrões e piadinhas infames da minha infância. Meu pai ia explicando (na medida do possível e no avançar da idade) o que queria dizer cada uma das baixarias ditas por ali. Da letra dessa música ele só me explicou o que foi o Mobral. Foi só depois de grande, ‘reescutando’ o álbum, descobri o que eles tavam falando. Mas a ‘poesia’ do inicio foi repetida inúmeras vezes nos recreios da escola… Era um sucesso!

Hoje, assistindo com ele filmes de Godard, Buñuel, Tarantino e Robert Rodriguez, vejo a formação maluca que ele me passou. E amo isso! Sou tão grata a ele por essa bagunça de gostos que eu herdei! Pois, como diz na música:

‘Pra falar de amor

Só precisa sentimentos

E ter feito pelo menos um mobral’

Por @piperaceae

2 pensamentos sobre “Essa hora ia chegar: o dia do post tosco

Deixe um comentário

